Artilheiro da 38ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols em sete jogos, o meia Rafinha, do São Bernardo, foi contratado pelo Cruzeiro e apresentado como o mais novo reforço do time celeste, no final da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O jogador, de 18 anos, assinou contrato por três anos, com opção de renovação por mais dois e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste.
A outra metade continua pertencendo ao time do ABC. Inicialmente, Rafinha trabalhará no time de juniores, mas será observado pelo técncico Paulo Autuori. O vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella revelou que para confirmar a contratação de Rafinha teve de vencer a concorrência até mesmo com clubes estrangeiros. \"Me empenhei muito para essa contratação. Ele tinha interesse de grupos internacionais, que queriam levar o jogador para Portugal, para a Rússia\", observou o dirigente celeste.
Zezé Perrella lembrou ainda que o Vasco também chegou a anunciar a apresentação do jovem meia-atacante, mas lembrou que o Cruzeiro já estava negociando desde a Copa São Paulo. \"O que fiz ver ao jogador e aos representantes dele, que é preciso ter um projeto de carreira e não jogar nas garras do Leão, ir para a Rússia, com 18 anos\", afirmou.
\"Fizemos uma proposta muito aquém do que foi oferecido, mas mostramos que aqui a gente tem um clube e não apenas empresários, que oferece estrutura muito boa. Ele entendeu isso e nos passou uma impressão muito bacana, vamos ajudá-lo a fazer uma bela carreira\", afirmou.
Zezé Perrella não quis revelar o valor que o Cruzeiro pagará para ficar com 50% dos direitos econômicos de Rafiunha. \"Não quero criar um patamar para jogadores dos juniores\", justificou o vice-presidente cruzeirense. Ele observou ainda que o jogador não terá responsabilidade, vai ter tempo de adaptação.
Segundo Zezé Perrella, o Cruzeiro iniciou uma parceria com o São Bernardo, com a contratação de Rafinha. \"É uma parceria com o São Bernardo, que está se iniciando e virão dois jogadores, que passarão um período com a gente\", afirmou o dirigente, referindo-se aos atacantes Luiz Daniel e Tchuck