O Cruzeiro ainda aguarda a solução de entraves burocráticos do Vasco para anunciar oficialmente o zagueiro Dedé. O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, conversou com o Superesportes antes da partida contra o Nacional, nessa terça-feira, no Mineirão, e demonstrou entusiasmo com a contratação, embora ainda não tenha oficializado o negócio.
Só falta assinar o contrato. O Cruzeiro fez um esforço extraordinário na negociação pelo Dedé, mas só poderemos oficializar na hora que assinar o contrato, aí sim poderemos anunciar para a torcida. Não podemos afirmar antes dessas medidas burocráticas (relativas ao Vasco) serem concretizadas, disse o mandatário.
A torcida pode ficar certa que o Cruzeiro enfrentou dificuldades, disputou com Corinthians, São Paulo, Paris Saint Germain. O Cruzeiro tem uma marca e uma bandeira que representa mais do que muitos clubes por aí afora. Depois do contrato assinado, a gente pode dizer que o Dedé já é jogador do Cruzeiro, eu espero que a gente faça isso o mais rápido possível, completou.
Dedé é esperado em Belo Horizonte até a sexta-feira. A princípio, o jogador assinará contrato de quatro anos com o clube celeste e receberá o maior salário do elenco. O atleta voltará ao Rio para providenciar sua mudança para Minas e virá em definitivo na próxima semana, após participar do amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão, em 24 de abril.