O presidente do Fluminense, Peter Siensem, participou na noite desta segunda-feira (16), do programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, com Juninho Pernambucano e Zico. Durante o bate-papo, perguntado sobre a boa campanha do Vasco no estadual, o mandatário Tricolor revelou que tentou contratar o atual técnico do clube, Doriva, antes de fechar com Cristóvão Borges em maio do ano passado. Àquela altura, Doriva fazia boa campanha à frente do Ituano, no Campeonato Paulista, e acabou se sagrando campeão.
“Acho que está muito parelho o Campeonato Carioca, com muitas trocas de posições, e é o momento do Vasco que fez duas contratações importantes, Dagoberto e Gilberto. O técnico é um profissional que eu admiro desde os tempos de Ituano, quando ele foi campeão paulista. Quando a gente foi contratar o Cristóvão (maio do ano passado), eu falei com ele por telefone, era uma opção que a gente tinha, mas acabamos encontrando um acordo mais fácil com o Cristóvão”, revelou Peter.
Quando provocado por Juninho Pernambucano, por não conseguir vencer o Vasco nos últimos jogos, Peter rebateu dizendo que o Fluminense vence no momento certo. Ele cita a final da Taça Guanabara em 2012.
“Em 2102, quando a gente precisou, ganhamos. Mas no último ano realmente a gente não foi bem contra o Vasco, mas temos mais jogos esse ano e vamos virar isso”, concluiu.