O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, espera que o volante Fillipe Soutto, que foi envolvido em troca com o atacante Alecsandro e deve defender o Vasco, siga os passos de Marcos Rocha, eleito melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro, e amadureça com a mudança de clube.
O Fillipe é um jogador que tem que jogar a Série A, tem que passar pelo mesmo caminho do Marcos Rocha. Quero ver ele jogando em um clube de Série A. O Marcos estava sem oportunidade, jogou na Série A pelo América e foi para a seleção brasileira, foi um caminho que deu certo, disse Kalil, em entrevista à Rádio Esportes FM.
O dirigente atleticano reconheceu que o empréstimo do volante foi um desejo pessoal seu para que Fillipe Soutto possa ter regularidade em 2013. Tenho esta vontade em emprestar o Fillipe, porque tem qualidade, mas estava sem espaço, observou Kalil.
Destaque do Atlético em 2011, quando ganhou a titularidade no Campeonato Brasileiro com Dorival Júnior e se tornou um dos atletas mais importantes na luta contra o rebaixamento da competição, Soutto perdeu espaço em 2012.
A chegada do volante Leandro Donizete tirou espaço do jovem atleta, que se tornou segunda opção do técnico Cuca para a função. O treinador já cobrava maior poder de marcação de Fillipe Soutto, que foi pouco aproveitado no Brasileirão.
Fillipe Soutto foi envolvido, nessa quarta-feira, na negociação com Alecsandro, que chega ao Atlético com contrato de três anos. O jovem volante ficará por empréstimo por uma temporada no Vasco, assim como o atacante Leonardo.