"A vitória de Eurico Miranda nas urnas não é somente uma vitória vascaína. É uma vitória do futebol do Rio de Janeiro". A afirmação - por mais contraditória que pareça devido à rivalidade local - foi proferida com muita convicção pelo presidente do Madureira. Elias Duba, ao avaliar as eleições realizadas no Vasco na última terça-feira, que recolocaram o cartola no comando do clube, não escondeu a satisfação de poder ver o amigo de longa data novamente ligado aos bastidores do mundo da bola. Na verdade, foi revelando até certa idolatria por Eurico Miranda que o mandatário ressaltou a importância do companheiro nos assuntos que são decididos no extracampo.
Elias Duba até mesmo surpreendeu ao decretar que, a partir de agora, o futebol carioca ficará mais protegido dos cartolas paulistas com a volta do seu grande "baluarte". O presidente também analisou que os laços entre o Madureira e o Vasco ficarão mais estreitos novamente.
- O Eurico Miranda não só é meu amigo há mais de 40 anos, como também é um ídolo para mim como dirigente. O retorno dele ao Vasco é muito importante não só para o Madureira, como para todo o futebol do Rio de Janeiro. Eu fico muito feliz com a eleição dele, pois sei que a partir de agora o Vasco voltará a ser respeitado, e o futebol do Rio terá novamente um defensor. Estamos protegidos. O futebol do Rio agora estará protegido dos paulistas. Desde que eu cheguei ao Madureira, o clube sempre teve parceria com o Vasco, assim como tem com todos os times do Rio. Mas, obviamente que com a volta de Eurico, os laços afetivos são resgatados. Afinal, eu me sinto tranquilo para fazer qualquer negócio com ele e não preciso nem de papel assinado - disse.
O presidente do Tricolor Suburbano também recorda alguns jogadores que passaram pelo Vasco e que têm suas raízes ligadas ao Madureira para reforçar a importância do bom relacionamento entre os dois clubes. Elias Duba acredita que o retorno de Eurico fará com que tudo isso volte a ser possível.
- O Madureira já se serviu muito da parceira do Vasco, assim como o Vasco se serviu muito da parceria do Madureira. Muitos jogadores que atuaram no Vasco saíram do Madureira. Como é o caso do Léo Lima, do Muriqui, do Carlinhos, do Souza, enfim. Agora tudo isso volta - declarou.
O RESPEITO TAMBÉM RETORNA
Apesar de prever que o futebol do Rio de Janeiro contará novamente com o seu grande protetor com o retorno de Eurico Miranda ao comando do Vasco da Gama, Elias Duba analisa que a principal mudança que está por vir é a volta do respeito ao clube que, segundo ele, acabou se perdendo ao longo das administrações de Roberto Dinamite. O presidente do Madureira, então, finaliza dizendo que os torcedores cruzmaltinos poderão sonhar outra vez com grandes conquistas a partir de agora.
- O Vasco precisava ter o Eurico Miranda novamente. Depois de dois mandatos desastrosos do Dinamite, o Vasco precisa de alguém com experiência e sabedoria para comandar. Não tenho dúvidas que o Eurico vai levar o Vasco ao lugar de destaque de onde ele sempre esteve. O Eurico Miranda respira Vasco da Gama e tem todos os adjetivos positivos que um dirigente de futebol precisa ter. Ele vai resgatar o clube em todos os sentidos, tanto financeiramente, quanto desportivamente e até moralmente. Aliás, eu gostei muito do que ele disse sobre sua primeira atitude como presidente. Ele disse que iria fazer com que as pessoas voltassem a respeitar o Vasco. Então, só posso dizer que o clube está em boas mãos. É uma vitória do Rio de Janeiro.
A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco vai ocorrer no próximo dia 19. No entanto, Eurico Miranda só tomará posse no cargo de presidente do clube no dia 1º de dezembro.