Sem espaço no Vasco na reta final desta temporada, William Barbio pode ser emprestado. Este parece ser o desejo do presidente do Nova Iguaçu, que divide meio a meio os direitos econômicos do atacante com o time da Colina. Jânio Quadros afirmou que há \"duas ou três\" propostas pelo jogador, de 21 anos, e aguarda a comissão técnica cruz-maltina definir seu destino. O contrato vigente vai até o fim de 2015.
- Temos uma parceria com o Vasco. O Barbio é jovem, teve um bom momento, depois caiu até mesmo pela juventude. Mas estamos estudando duas ou três propostas de empréstimo para clubes no Brasil. Ele precisa respirar novos ares para reencontrar o bom futebol. O Vasco está ciente, mas estamos aguardando a definição deles. A prioridade é toda do Vasco - esclareceu Jânio Quadros.
Junto com William Barbio, em maio de 2011, chegou o goleiro Diogo Silva, que também permanece na reserva. O atacante, porém, disputou 30 partidas e marcou um gol, na vitória sobre o Volta Redonda, pela Taça Guanabara deste ano. No segundo turno do Brasileirão ele pouco foi relacionado por Cristóvão Borges, Marcelo Oliveira e Gaúcho.