Não é mais mistério para ninguém que o Vasco tem interesse na contratação do atacante Jorge Recalde, que atualmente defende as cores Olimpia-PAR. O Gigante da Colina negocia com o atacante há algumas semanas e tem um acordo salarial com o staff do jogador, mas não será uma transferência fácil.
O atleta tem contrato com o Olimpia e precisa conseguir a liberação de sua equipe para assinar contrato com o Cruz-maltino. Pesa a favor do clube carioca o fato do time paraguaio ter uma dívida enorme com o atacante – o empresário Régis Marques tenta usar esta situação para formalizar a rescisão de contrato do jogador.
Apesar deste débito, o Olimpia não vai desistir fácil de manter o atacante. O Vascaino.net apurou que o presidente do ”Rei de Copas” tem interesse na permanência do atleta e não vai medir esforços para continuar com Recalde. O cartola trata a questão do atacante com muito carinho por conta da importância do atleta para o time. É considerado o principal nome da equipe.
Haverá uma reunião nos próximos dias entre o atacante e a diretoria do clube paraguaio que poderá sacramentar o destino de Recalde, seja para continuar no Olimpia ou para assinar com o Cruz-maltino. O Olimpia fará uma proposta para parcelar as dívidas do atacante e, assim mantê-lo no elenco.
Olimpia está confiante na permanência do atacante
O nosso site apurou que o clube paraguaio está bastante confiante na permanência do atacante. A diretoria do ”Rei de Copas” acredita que vai convencer Recalde a seguir normalmente no Olimpia para a próxima temporada.
Recalde gostou da proposta do Vasco
Vale ressaltar que o atacante gostou da oferta do Vasco e aceitou vestir a camisa cruz-maltina, mas não depende só dele. Como tem contrato com o ”Rei de Copas”, então é necessário que tenha uma negociação entre as partes. Para assinar com o Vasco, o atacante terá que conseguir a liberação de alguma forma.
Chegaria com status de titular absoluto no Vasco
Caso a história tenha um final feliz para o Cruz-maltino, a tendência é que Recalde chegue para ser titular absoluto na equipe, por conta de seu histórica recente positivo no campeonato paraguaio.