O Vasco vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a perda de seis pontos e multa de R$ 5 mil reais na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
A intenção do clube é, inicialmente, pedir um efeito suspensivo no Tribunal contra a realização da fase seminal do primeiro turno da competição e, em outro momento, tentar recuperar os pontos.
O presidente do STJD, Rubens Aprobato, procurado pela equipe de reportagem do LANCENET!, preferiu não se pronunciar sobre o caso, já que terá que julgá-lo - falar sobre ele antes o impediria de fazê-lo.
- Aguardarei que o Vasco dê entrada em seus pedidos. Como o clube pode apresentar argumentos capazes ou não de modificar a decisão, seria precipicado manifestar qualquer tipo de opinião, já que despacho no STJD - justificou Rubens Aprobato.
O Vasco foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por ter escalado o meia Jéferson contra o Americano, na primeira rodada da Taça Guanabara.
De acordo com o entendimento da Quarta Comissão e o Pleno da entidade, o atleta estava com sua situação irregular no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).