Com o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro garantido, a permanência de Dorival Júnior vai entrar em pauta nos próximos dias em São Januário. O treinador do Vasco deseja um reajuste salarial não apenas para ele, mas também para a comissão técnica. Além disso, espera o pagamento do prêmio previsto no contrato por ter levado o clube da Colina de volta à elite do futebol nacional.
Apesar de admitir que a concorrência em cima do técnico vai ser grande, o presidente Roberto Dinamite está confiante no sucesso da negociação.
- Acredito nisso, e vamos iniciar uma conversa com o Dorival. Só não queríamos começar antes da confirmação da volta para a Primeira Divisão. Ele é um grande profissional e montou uma equipe de trabalho muito boa, por isso já tem, ou provavelmente vão acontecer, propostas de outras equipes. Mas como demonstrou neste período que poderia ficar no Vasco com o nosso planejamento, espero que isso aconteça - disse Dinamite após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã.
O mandatário estava muito emocionado com o fim do pesadelo que se iniciou no ano passado, com a queda do time no Brasileirão. Agora, espera que o time conquiste o título da Série B.
- Conseguimos voltar rapidamente, o que é importante para o Vasco. Foi um trabalho com planejamento e humildade. Os jogadores que vieram têm esse espírito, e todos estão de parabéns pelo trabalho e dedicação. Mas ainda temos alguns jogos e queremos o título.
Para a próxima temporada, Dinamite admite que vai precisar reforçar o elenco,e o planejamento vai começar em breve.
- Vamos projetar 2010 com mais organização, competência e planejamento para montar um time forte, como o torcedor deseja. É uma responsabilidade muito grande que temos daqui para frente, para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Dar alegria à torcida é a responsabilidade do dirigente.