Futebol

Presidente vascaíno do Duque de Caxias triste com possível rebaixamento

A diferença entre sonho e pesadelo pode ser apenas o ponto de vista. Muitas torcidas não gostam nem de pensar na possibilidade de seu time jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, há outras que estão comemorando a futura participação nesta competição. É caso do Duque de Caxias, que conquistou de forma inédita o acesso à segunda divisão nacional de 2009. O município da Baixada Fluminense está em festa com a vaga, que veio com a quarta colocação do octogonal final da Série C do Brasileiro, mesmo com a derrota na última partida para o Confiança-SE, por 3 a 2.

Entretanto, ainda há uma pessoa no próprio clube que não está completamente feliz: o presidente Luiz Carlos Arêas, o “Pinga”. Isso em razão dele ser vascaíno declarado e não querer ver o time do coração na mesma competição que a equipe que comanda. Até seu apelido se remete ao clube do coração, já que Pinga foi um dos maiores artilheiros do Vasco na década de 50.

- É com grande tristeza que vejo a situação do Vasco este ano. É terrível pensar no clube com a sua tradição na Série B. Ainda acredito que não vai cair. Os jogadores vão se superar nos dois últimos jogos e vão manter a equipe na elite. Tenho fé nisso, pois sou vascaíno e aprendi a amar o clube – declara Luiz Carlos.



Ele ainda faz questão de mostrar a diferença do sentimento entre o seu time do coração e o Tricolor da Baixada.

- O Duque de Caxias é como um filho para mim. Tenho grande carinho pelo clube, que ajudei a fundar. Acreditei desde o início no projeto e sabia que poderíamos chegar muito longe com o time. Mas também não posso negar minhas raízes de torcedor do Vasco.

Mesmo com a possibilidade de enfrentar um clube carioca na segunda divisão, em 2009, Pinga analisa todos os pontos ruins para o Rio com a queda do clube de São Januário.

- Não seria legal para o futebol um time com a tradição do Vasco na Série B. Sei que com ele, a valorização seria maior para a competição e, conseqüentemente, para o Caxias. Mas prefiro não acreditar nessa possibilidade e tenho certeza que o Vasco vai conseguir ficar na primeira divisão – confia o presidente do Caxias e torcedor cruzmaltino.

Comemoração pelo acesso do \"filho\"

Como um verdadeiro pai orgulhoso que vê o filho conseguir alcançar seus objetivos, Pinga se emociona ao falar da histórica conquista do Caxias na Série C. Ele exalta o grande feito do clube, que com menos de quatro anos de fundação, já conseguiu colocar seu nome na história do futebol carioca e agora nacional.

- É um verdadeiro orgulho para todos nós, caxienses. Conseguimos esse acesso com muito trabalho e dedicação dos jogadores e comissão técnica. Estamos muito felizes com a vaga e a expectativa é não parar por aqui. Sabemos das dificuldades, mas já estamos pensando em alcançar um próximo degrau – disse o presidente sonhando com uma futura chegada à elite do futebol brasileiro.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150