Poucas horas após a festa de premiação do Campeonato Carioca, dirigentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se reuniram, na manhã desta terça-feira, na sede da Ferj. Na pauta, o estadual de 2020.
Existe a possibilidade de um novo formato para o Campeonato Carioca, uma vez que a competição, em 2020, deverá ter duas datas a menos. No início do mês, o presidente da CBF Rogério Caboclo anunciou que, a partir do próximo ano, os estaduais passarão a ter 16 datas, no lugar das 18 atuais.
Além do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do diretor de marketing da entidade, Leonardo Ferras, estiveram reunidos nesta manhã os presidentes dos quatros grandes clubes do Rio de Janeiro: Nelson Muffarej (Botafogo), Rodolfo Landim (Flamengo), Pedro Abad (Fluminense) e Alexandre Campello (Vasco).
O grupo combinou uma agenda mensal e volta a se reunir em maio. A ideia é que no próximo encontro novas sugestões para a próxima temporada sejam apresentadas. Se aprovadas, serão levadas aos parceiros comerciais.