Os presidentes de Flamengo e Vasco, Márcio Braga e Roberto Dinamite, respectivamente, deram um exemplo de civilidade e assistiram juntos, da Tribuna de Honra, ao clássico de ontem, no Maracanã. O principal objetivo do gesto foi o de mostrar aos torcedores de ambos os clubes a possibilidade de uma convivência pacífica, sem a necessidade de agressões físicas.
– É um momento de união. Os quatro grandes clubes precisam se unir – disse o presidente do Vasco. – Precisamos pensar em coisas positivas para o futebol carioca.
Na Europa é comum os presidentes dos clubes que se enfrentam assistirem às partidas lado a lado. No Brasil não há esse hábito.
Na tentativa de promover a paz, Dinamite tomou a iniciativa e convidou o presidente do Fla para assistirem juntos à partida.Odirigente rubro-negro aprovou a idéia e a Tribuna de Honra do Maracanã foi dividida por dirigentes de ambos os clubes.
Braga contou que a parceria não será somente em busca da paz. Mas os dois clubes se tornarão parceiros políticos, inclusive, na busca por melhores contratos financeiros.
– Tiro alguns dias de férias entre os dias 16 e 26. Assim que retornar, vou me encontrar com o Roberto – disse Braga. – Vamos traçar projetos em relação à torcida, Federação do Rio e Clube dos 13.
EURICO X DINAMITE
Policiais militares precisaram conter uma briga entre torcedores vascaínos defensores do presidente Roberto Dinamite e do ex-comandante Eurico Miranda. Foi necessário fazer um cordão de isolamento entre os grupos, na rampa da UERJ, para o tumulto acabar.
Dinamite prega nova era para o futebol carioca. Pede que os presidentes dos quatros grandes clubes se unam
“É um momento de união para os clubes do Rio. Os quatro grandes clubes precisam se unir. Precisamos pensar em coisas positivas para o futebol carioca”
Roberto Dinamite, presidente do Vasco