Amoroso está na mira do Grêmio. O atacante, que está em litígio com o Corinthians, deverá ser um dos reforços da equipe para a segunda fase da Copa Libertadores, junto com Gavilán e Kelly. Porém, para anunciar esta contratação, o clube gaúcho precisa aguardar que o jogador se desvincule do Corinthians e, além disso, superar a concorrência que enfrenta do Cruzeiro e do futebol norte-americano, que também estão interessados no atleta.
Mesmo afastado do grupo principal há 12 dias, Amoroso ainda não rescindiu seu contrato com o Corinthians. Ele evita falar sobre uma possível transação, pois ainda teria dinheiro a receber no Parque São Jorge. A saída oficial deve acontecer até o final desta semana.
Quanto aos concorrentes, o Cruzeiro parece estar em vantagem pela boa relação que o seu treinador tem com o atacante. Paulo Autuori foi campeão da Libertadores em 2005 com Amoroso no São Paulo. Depois desta conquista, o jogador de 32 anos transferiu-se para o Milan, retornando no final do ano passado para defender o Corinthians. Em sete meses fez apenas 23 jogos e marcou quatro gols.