Na busca em qualificar o elenco para as duas competições que tem pela frente, Brasileirão e Conmebol Sul-Americana, o Vasco está perto de acertar a contratação de um zagueiro. O nome escolhido foi o de Leandro Castán, de saída da Roma e que tem um acordo com os cariocas para fechar o negócio. A informação é do Globoesporte.com.
Na Itália desde 2012, Castán começou bem por lá defendendo a Roma, mas depois viveu um drama na carreira. Em 2014, fez uma cirurgia para a retirada de um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de 3 cm no cérebro. Desde então, não conseguiu se firmar em passagens por Torino e Cagliari, todas emprestado pela Roma.
No Brasil, o jogador fez sucesso com a camisa do Corinthians. Chegou em 2010, venceu o Brasileirão de 2011 e a Conmebol Libertadores de 2012, sendo titular da defesa. Depois disso, foi negociado com a Roma para a temporada 2012/13.
Aos 31 anos, Castán defendeu o Cagliari na última temporada e não fez tantos jogos. Entrou em campo 14 vezes e não marcou. A última partida disputada foi no dia 29 de abril, na goleada sofrida por 4 a 1 para a Sampdoria.