O Fluminense Football Club comunica que o Diretor Executivo de Futebol Paulo Angioni acertou nesta terça-feira, 2 de dezembro, o seu desligamento da função. O clube, através do presidente Peter Siemsen, agradece ao dirigente pelos quase sete meses de serviços prestados.
- Desejo ao Paulo Angioni muito sucesso em seu próximo desafio na carreira. É um profissional de muita qualidade, que nos ajudou bastante ao longo desta temporada. Continuamos avaliando o nosso projeto para o ano que vem. Decisões internas como essa precisam ser analisadas com cuidado e sabedoria. Quando tivermos mais novidades anunciaremos – afirmou o Presidente do Fluminense.
Em sua despedida, o executivo escreveu uma carta para diretoria, jogadores e torcida tricolor. Confira abaixo:
“Em minha vida, sempre priorizei a harmonia. Nas últimas três décadas e meia, me pautei pela franqueza, honestidade e lealdade. Encontrei tudo isso nesta minha terceira passagem pelo Departamento de Futebol Profissional do Fluminense Football Club. Foram sete meses de muita intensidade e trabalho duro. Desde que fui convidado pelo presidente Peter Siemsen, pessoa pela qual sou grato pela honra de ter voltado ao clube, até a minha saída, hoje, terça-feira, dia 2 de dezembro de 2014, vivi o Fluminense. Também queria agradecer ao AMIGO Dr. Celso Barros por mais uma vez ter depositado em mim a confiança de trabalhar no Futebol do Fluminense. É um grande tricolor. Peter Siemsen é um dos poucos que conheço que pensa o clube para o futuro.
No dia 7 de maio de 2014, tive o prazer de aceitar o convite do presidente Peter e assumi uma missão árdua e muito difícil. Cumpri. Ao lado do Vice-Presidente de Futebol, Mário Bittencourt, meu amigo, competente e um homem incansável. Um cara visionário e, sobretudo, tricolor inveterado. Respira Fluminense 24 horas por dia. Se não fosse ele, acredito que as coisas estariam bem mais complicadas. Tenho certeza de que a vida me dará a oportunidade de estar ao lado de Mário Bittencourt em outro momento. Chegou a hora de novos desafios, assim como o futebol me ensinou a mudar de acordo com as transformações que sofreu ao longo dos últimos trinta e poucos anos, tive que seguir o mesmo caminho.
Eu me considero recompensado. Com a missão cumprida. Agradeço a todo corpo funcional do clube, um ambiente maravilhoso de se trabalhar. Fica aqui meu elogio á comissão técnica e ao grupo de jogadores, que com hombridade honraram a camisa do Fluminense. Um grupo acima da média, com inteligência acima do normal. Do mais, expresso a minha satisfação e orgulho de ter voltado a trabalhar no Fluminense. Tenho certeza de que o clube viverá as adversidades e continuará forte, respeitado e no lugar onde merece estar.
De coração,
Paulo Angioni.”