Sem um título de importância desde a conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007, e vendo os clubes paulistas e gaúchos dominarem o cenário nacional nos últimos anos, os times do Rio de Janeiro esperam uma volta por cima em 2009. Mas, se depender das previsões, o torcedor vai enfrentar mais uma temporada de pouco brilho e sem títulos. De acordo com o numerólogo Bosco Viegas e a taróloga Adriana Kastrup, não vai ser agora que Botafogo, Flamengo, Vasco e o Tricolor vão recuperar o prestígio de outrora.
Adriana Kastrup aposta em Bota e Fla como os destaques do Rio em 2009, enquanto Bosco acredita que o Vasco dará a volta por cima na Série B e encerrará o ano com moral para a temporada 2010.
- No futebol carioca, eu gostei mais dos jogos de Botafogo e Flamengo. O Flamengo tem um jogo de melhor rendimento, mas o Botafogo tem um jogo mais fácil, mais leve. As coisas vão andar redondas, o que se propuserem a fazer, farão. Não sei se vão ganhar, mas dos times, são o que mais vão render.
Vasco
Se o torcedor vascaíno espera um ano de renascimento para o clube em 2009, as previsões mostram que é exatamente isto o que vai acontecer. Mas com calma e paciência. De acordo com a numerologia e o tarô, o time de São Januário terá um início de ano complicado, mas se reerguerá a tempo de conquistar a sonhada volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2010.
- Não vai muito bem no Carioca. Não é um jogo horroroso como em 2008, mas não é bom. O Vasco é um time de muita torcida, de muita representação no Rio. E esse jogo não deixa fluir muito bem. Na Copa do Brasil, vai mais ou menos. Não é um jogo maravilhoso, e ele não vai até a final. Na Série B, leva. Não sei se em primeiro lugar, mas se classifica entre os quatro primeiros. E volta bem, com moral - aposta Adriana.
Para Bosco, a principal motivação do renascimento da equipe cruzmaltina é a chegada do novo técnico Dorival Júnior ao clube.
- Eu acho que o Vasco vai levantar a cabeça em 2009, vai sair da sepultura. Vai haver alguma inovação, uma renovação, uma mudança muito forte no time que vai levar a isso. A mudança de técnico também vai ser muito boa, vai permitir que o clube volte a ser o que ele era.