A nova camisa do Vasco, desenvolvida pela Penalty em parceria com a grife Cavalera, vai ser lançada na noite desta segunda-feira. O modelo foi definido em eleição entre os sócios do clube, mas ainda não foi divulgado (a vencedora do pleito foi uma versão branca, com uma cruz vermelha no peito). Além de apresentar o design do uniforme, o evento oficial servirá para iniciar uma ação de marketing: a venda da peça sem patrocínio, como item de colecionador.
A versão da camisa sem a marca da Eletrobrás será comercializada apenas no primeiro lote, que já foi enviado às lojas. A retirada da marca foi acertada pelo clube em parceria com a empresa, que não exigiu nenhuma contrapartida por isso.
\"A camisa já é um sucesso de vendas. Apostamos muito nesse lançamento, e o primeiro lote que nós mandaremos para as lojas vai ser uma coisa exclusiva\", contou Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe carioca.
A nova camisa do Vasco vai estrear na próxima quarta-feira, quando o clube de São Januário enfrentará o Americano em duelo válido pelo Estadual do Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo em TV aberta (Globo e Bandeirantes).
A camisa 3 com desenho feito pela Cavalera é uma iniciativa que a Penalty já havia realizado com a Portuguesa. No clube rubro-verde, a principal inovação foi a criação de um modelo predominantemente preto, que já teve duas versões.