Especialista no mercado financeiro, o presidente Jorge Salgado se elegeu prometeu um Vasco forte dentro e fora de campo. A queda na série B, no entanto, comprometeu todo o planejamento e a gestão se vê diante da maior crise até o momento.
Dentro das quatro linhas o futebol ainda não convenceu e o time segue longe de se firmar na parte de cima da tabela. Para tentar engrenar uma recuperação no segundo turno, o Clube anunciou o atacante Jhon Sánchez.
Já na parte financeira, a grave crise se arrasta há anos e colocar os salários em dia tem sido o maior marco da gestão. A venda de ativos até permite um fôlego momentâneo, com as vendas do lateral Nathan e dos atacante Talles Magno e Arthur Salles, mas ainda não resolve o cenário dramático, sobretudo diante da ação trabalhista que trava os cofres do Cruzmaltino.
Internamente, a pressão da oposição cresce com relação à geração de novas receitas e patrocínios. O primeiro da atual gestão, inclusive, veio apenas sete meses após a posse de Jorge Salgado.
Nesta sexta-feira (3), o Vasco anunciou a nova parceira do time: a empresa Forte Aliança, que exibirá sua marca na omoplata da camisa e também em produtos digitais da VascoTV. Os valores ainda não foram oficializados e, possivelmente, como tem sido política interna, só serão disponibilizadas no balancete trimestral, no portal da transparência do Site Oficial.