Após três meses, o apoiador Pedrinho, que completará 31 anos no dia 29 de junho, volta a ter o seu nome especulado no Vasco. O jogador retornou ao Brasil após o término do seu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para onde se transferiu do Santos em janeiro, e teria sido indicado ao Gigante da Colina, que ainda não o procurou.
Luisinho Quintanilha, procurador do atleta, que está em São Paulo com a família e na próxima segunda-feira (10/06) estará no Rio de Janeiro para tratar do seu futuro, fala sobre o futuro de Pedrinho, que tem propostas para permanecer nos Emirados.
"A gente está aguardando. Tem algumas coisas que estão surgindo também de fora, outros lugares. O Pedro está super bem, fez uma boa temporada - foi um período curto. Existe também o interesse de outros clubes do próprio Emirados. Estamos aguardando uma melhor proposta. É claro que retornar ao Vasco, acho que para ele, pessoalmente, também seria muito gratificante, mas por enquanto não tivemos nenhum contato", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
O empresário comenta a amizade entre Pedrinho e o atacante Edmundo.
"Fizemos parte de uma geração de vencedores no Vasco. A nossa torcida é que o Vasco realmente retome esse caminho. Chegou perto agora na Copa do Brasil. São jogadores que marcaram na história do Vasco, tanto o Pedrinho quanto o Edmundo, que continua".
"É a gente aguardar algum contato para que possa manifestar o seu interesse oficial, para sentar e conversar. Acho que seria interessante o retorno, desde que todas as partes fiquem satisfeitas".
"O Pedro saiu em meados de janeiro, pegou aquela reta final, praticamente o segundo turno da competição. A equipe chegou em quarto lugar. O Pedro marcou, se não me engano, três ou quatro gols e teve uma atuação brilhante nos Emirados. Existem outros clubes da região querendo contratá-lo. A gente está aguardando. Ele preferiu retornar com a família para ver a possibilidade de sair para outro lugar ou mesmo permanecer no Brasil".
Caso seja contratado, Pedrinho só poderá jogar a partir de agosto, quando reabre a janela para transferências internacionais.