Nesta sexta-feira, o procurador do atacante Edílson, Anselmo Paiva, enviou um comunicado através da assessoria de imprensa do jogador que tranqüiliza a torcida vascaína. Paiva garantiu que não recebeu nenhum contato da diretoria do Palmeiras, clube que estaria interessado na contratação do atleta.
O procurador de Edílson lembrou a passagem do Capetinha no Parque Antarctica - entre 1993 e 1995 - e disse que as especulações a respeito do interesse palmeirense são normais devido ao momento crítico que atravessa o clube paulista, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.
\"O Edílson teve uma passagem vencedora pelo Palmeiras, atravessa uma boa fase e é natural que, num momento como esse, surja esse tipo de especulação\", disse Anselmo Paiva.
O representante do atacante reiterou que Edílson está feliz no Vasco e que está se dedicando à recuperação de uma lesão no tornozelo, sofrida no empate por 1 a 1 com o São Paulo.
\"Edílson tem o carinho e o respeito da torcida. Tenho conversado com ele diariamente pelo telefone e sua preocupação maior neste momento é recuperar-se totalmente da contusão para ajudar o Vasco a conquistar o título da Copa do Brasil\", acrescentou Paiva, que informou que o jogador está livre das dores.
As declarações do procurador do Capetinha também afastam as especulações envolvendo o nome de Edílson em uma possível transferência para o futebol japonês. A reapresentação do elenco vascaíno está programada para acontecer nesta segunda-feira, quando o grupo começará as avaliações físicas e médicas.