Na manhã desta quarta-feira, o Necaxa, do México, anunciou em seu site oficial que estava bem próximo de acertar a contratação de Romário. À tarde, porém, o Baixinho se apresentou normalmente em São Januário, realizou leve trabalho físico, deu algumas voltas em torno do gramado e negou a possibilidade de deixar o Vasco, ao menos no momento.
Já sabia desse interesse e de alguns outros. É uma honra, mas tenho contrato com o Vasco e também estou apalavrado com o presidente do clube, Eurico Miranda. Quero realizar meu sonho do milésimo gol aqui no Vasco e no Maracanã, frisou o veterano atacante, que soma 999 gols na carreira.
Apesar de todas as declarações de amor ao clube de São Januário, são grandes as possibilidades de o tetracampeão se transferir para o Necaxa no segundo semestre. Agora ele não vai, mas deixou em aberto para a segunda metade do ano, quando poderia disputar o Campeonato Mexicano, revelou à Rádio Tupi o ex-jogador Gonçalves, que funciona como ponte na negociação.
Mesmo que a negociação viesse a evoluir de maneira concreta, a ida de Romário para a equipe do México seria dificultada por fatores jurídicos, já que o Necaxa seria seu quarto clube em um prazo inferior a um ano, algo não permitido pela FIFA. A inscrição do veterano atacante seria autorizada somente a partir do dia 1º de julho