O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, avisou que Atlético-PR e Vasco serão denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva devido a confusão entre suas torcidas.
A briga aconteceu durante a partida entre paranaenses e cariocas na Arena Joinville neste domingo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo precisou ser paralisado por mais de uma hora até que a situação estivesse controlada e o atendimento médico fosse realizado aos feridos.
Schmitt afirmou que já fazia um alerta para a possibilidade de incidentes mais graves nos estádios desde a confusão no jogo entre Vasco e Corinthians no Mané Garrincha-DF que também envolveu torcedores.
"É lamentável, mas já falei que alguém morreria se não houvesse medidas mais enérgicas como jogos com portões fechados desde aquele Vasco e Corinthians. Não sou vidente. Não precisa ser para saber que vai acontecer. Os dois clubes evidentemente serão denunciados no artigo 213. Foi um confronto, envolveu as duas torcidas. As questões de ordem técnica e as responsabilidades de cada um teremos de aguardar mais um pouco para analisar", disse o procurador do STJD.
O artigo 213 relata punição sobre o fato de "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", de acordo com Resolução CNE nº 29 de 2009.
O jogo terminou com a goleada do Atlético-PR sobre o Vasco por 5 a 1 que culminou no rebaixamento da equipe carioca para a segunda divisão do futebol brasileiro.