A notícia de que o Vasco pretende impedir que os reforços do Flamengo entrem em campo no clássico do dia 16 de outubro ainda não chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informado sobre o assunto pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, afirmou que aguardará a queixa do clube cruzmaltino para se pronunciar.
- Vou esperar o Vasco apresentar suas provas primeiro. Não há um dispositivo legal que determine como atuar nos casos de jogos adiados afirma Schmitt.
A partida entre os times cariocas seria disputada em 24 de junho, mas foi adiada por causa do Pan-Americano. O argumento da diretoria vascaína é de que os jogadores recém-contratados pelos dois clubes não tinham condição legal de jogo na ocasião. Se o STJD aceitar o possível pedido do Vasco, o Cruzmaltino também perderá quatro jogadores para o clássico.
- A tese do Vasco é interessante, mas ainda não posso adiantar nada. Neste caso, também teríamos de ver o caso dos cartões, pois a norma é isonômica. Se o Tribunal aceitar o pedido, a questão dos jogadores suspensos na época deve ser levada em consideração. Se for o caso, STJD e CBF vão avaliar tudo.