Fazer uma despedida do futebol recheada de glamour para Romário está nos planos do Flamengo. O clube, que contou com o Baixinho entre 1995 e 1999, tem um projeto de marketing para organizar o adeus do tetracampeão do esporte.
Esta proposta, no entanto, só será feita quando o atacante acertar a sua saída do Vasco.
“Claro que temos um projeto de marketing para a despedida do Romário, mas não é pertinente falarmos disso agora. O Romário tem que resolver primeiro a vida dele no Vasco. Por enquanto, não há proposta nenhuma. Só posso fazer isso quando ele formalizar a saída dele do Vasco”, disse o vice-presidente de futebol flamenguista Kleber Leite em entrevista por telefone à Gazeta Esportiva.Net.
O dirigente, inclusive, desmentiu a informação que corre no Rio de Janeiro sobre um jantar entre ele e Romário na noite deste domingo, quando teria sido apresentada uma oferta do clube da Gávea para que o Baixinho seja jogador, manager e comentarista da Fla TV após o término de sua carreira dentro de campo.
“Não teve esse jantar. Não tem como eu fazer uma proposta para o Romário agora. Só vou apresentar uma proposta quando ele formalizar a saída dele do Vasco”, repetiu Kleber Leite.
Após a repentina saída do cargo de técnico do Vasco da Gama na última quarta-feira, Romário segue cumprindo sua suspensão por doping pelo presença de Finasterida em exame realizado em novembro de 2007.
O STJD julgará um recurso do atacante de 42 anos na próximo dia 14 para decidir sobre a redução da pena, válida até 30 de março. Existe a possibilidade do Flamengo fazer a defesa do Baixinho no caso.
“Isso já está sendo falado. Não é descartada a possibilidade do Flamengo fazer a defesa, mas não seria ético da minha parte comentar sobre esse assunto, porque não tem nada de concreto nessa possível vinda do Romário”, afirmou o advogado rubro-negro Michel Assef ao site Justiça Desportiva.
De qualquer maneira, o Vasco já abriu mão de defender o veterano artilheiro. “Informamos ao STJD e ao jogador que não o defenderemos. Caso ele não tenha um advogado particular, o Vasco e que será intimado pelo Tribunal, pois ele ainda é jogador do clube. Se isso acontecer, o avisaremos sem o menor problema”, avisou o advogado cruzmaltino Paulo Reis.
A disputa pela organização da despedida de Romário não será o único embate entre flamenguistas e vascaínos da semana. Os dois rivais se enfrentarão no final de semana pela semifinal da Taça Guanabara, em busca de uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.