Ele foi o grande destaque da Seleção Brasileira sub-15 no Sul-Americano da categoria realizado no final de 2011. Na oportunidade, o jovem marcou onze gols em sete jogos, se tornou o artilheiro da competição e foi eleito pela organização o melhor jogador da mesma. Desempenho que colocou a revelação do Vasco em evidência e na mira de muitos clubes do futebol brasileiro e europeu.
Em meio as especulações, o fato é que Thiago Mosquito, que completou 16 anos no inicio deste mês, ainda não assinou seu primeiro contrato profissional. Situação que vem deixando a torcida vascaína preocupada e com medo de perder uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
Nem mesmo a recente declaração de Humberto Rocha, diretor das categorias de base do cruzmaltino, prometendo assinar um contrato com o jovem no mês de fevereiro acalmou a exigente torcida, que teme que algum outro clube ofereça um caminhão de dinheiro e o tire da Colina.
Com objetivo de conhecer a vontade do atleta, o SuperVasco.com através do repórter Carlos Gregório Junior procurou Thiago Mosquito. Na oportunidade, o artilheiro do Infantil revelou que o seu desejo é permanecer em São Januário:
- Eu quero ficar no Vasco. Minha parte eu já fiz, agora depende apenas da diretoria - se resumiu a dizer o garoto de 1,75 metros de altura e 16 anos de idade.
Escrito por Carlos Gregório Júnior.