Em janeiro após a justiça proibir o Vasco de utilizar o terceiro uniforme azul, no qual fazia referência ao remo do Clube, que curiosamente nos últimos anos sofre com o abandono e está com 3 meses de salários atrasados, o até então VP de Marketing do Vasco, Eduardo Machado, havia informado que os uniformes 1 e 2 (preto e branco) seriam lançados no mês de março, e que o terceiro uniforme atual seria aposentado apenas em maio com o lançamento de um novo.
Dois meses já se passaram e até o momento nem Penalty e nem o Vasco pronunciaram algo sobre o lançamento da nova indumentária. Muitos torcedores do Clube reclamam da fornecedora em diversos pontos, como distribuição nas lojas e até mesmo a não comercialização de alguns itens como regatas de basquete, bermudas com bolsos, camisas de treino, entre diversos outros utensílios.
O que vem incomodando muitos Vascaínos também, é a forma com que a Penalty está tratando o São Paulo, deixando o Vasco em segundo plano. Além de pagar mais para a equipe paulistana do que ao Vasco, a Penalty vem lançando camisas especiais e novidades para o São Paulo, enquanto para o Vasco nenhuma jogada de marketing é feita.