O Vasco está pronto para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). A equipe cruz-maltina, que é a atual campeã estadual, terá confronto duro contra o "Glorioso" e, por isso, o técnico Jorginho fez questão de treinar pênaltis, que podem acontecer caso a decisão termine em vitória de um gol de diferença para os botafoguenses.
"Já viu algum soldado ir para a guerra despreparado? Sempre preparado (risos)", gargalhou o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
Jorginho espera uma decisão bastante equilibrada no fim de semana, muito por conta das ideias parecidas com o seu companheiro de profissão e técnico do Botafogo, Ricardo Gomes. O "professor" vascaíno aproveitou para rechaçar qualquer possibilidade do seu time ter uma postura mais defensiva graças à vantagem da partida de ida.
"São duas equipes muito aplicadas taticamente, sabem do seu potencial, mas também conhecem bem suas deficiências e por isso são muito mais aplicadas nessas deficiências. A gente não vai pensar em jogar defensivamente, pelo empate... Vamos ter equilíbrio nos setores", analisou.
"Tudo se resume à gente entrar concentrado, ligado, porque é muito perigoso a gente ficar pensando num ano vitorioso se não conquistar o Carioca. O Botafogo é muito perigoso e temos de pensar sempre grande nesse ano. Não podemos pensar só na invencibilidade, temos que buscar objetivos maiores"
Sem grandes problemas para escalar sua equipe, o Vasco deverá ir à campo no domingo com a mesma formação que bateu o Bota na primeira final por 1 a 0: Martín Silva; Mádson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.