Torcedores do Vasco pretendem realizar a partir desta terça-feira um protesto em todo país contra a diretoria do clube carioca. Eles pretendem promover carreatas e passeatas nas principais cidades do Brasil.
O movimento organizado pela Internet foi batizado de \"Vascaíno de Verdade Protesta\". Estão previstas mobilizações em cidades como Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), São Paulo (SP), Brasília (DF), Natal (RN) e Fortaleza (CE).
No Rio, a concentração do movimento está marcada para as 11h (de Brasília) na Cinelândia, na próxima quinta-feira. De lá, os manifestantes partem para a porta do Tribunal de Justiça, onde acontecerá o protesto. A intenção dos manifestantes é convencer os juízes e desembargadores que avaliam o processo eleitoral do clube a manter a realização de novas eleições no Vasco.
Antes do protesto de quinta-feira, no feriado de 1º de maio, os vascaínos programaram uma carreata no Rio de Janeiro. A concentração será às 8h (de Brasília) na Lagoa e de lá os carros seguem em caravana por vários bairros da Zona Sul.
Segundo a organização do evento, em pouco mais de uma semana e sem nenhuma publicidade paga, quase dois mil torcedores ingressaram no movimento. Foram realizadas reuniões nas principais cidades do país e recolhidos recursos para bancar a compra de material para o protesto.