O Vasco encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para enfrentar o Criciúma, neste sábado, às 16h30, em São Januário. A tendência é que o técnico Jorginho faça mudanças na equipe titular.
Um delas é natural. Suspenso contra o Sport, Léo Matos retoma a vaga na lateral direita. No meio, o treinador fez testes durante a semana com Alex Teixeira no lugar de Nenê. Essa é a principal dúvida. A preferência dos torcedores é por Alex.
O meia-atacante entrou muito bem em seus dois últimos jogos e garantiu quatro pontos ao Vasco. Em Ponta Grossa, Alex Teixeira saiu do banco de reservas e marcou dois gols na virada sobre o Operário. No Recife, o jogador também entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no gol de empate de Raniel contra o Sport.
Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê (Alex Teixeira), Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.
Marlon Gomes, que cumpriu protocolo de concussão após um choque de cabeça na partida contra o Sport, voltou a treinar normalmente com o grupo nesta semana. Eguinaldo, que perdeu a madrasta em um trágico acidente na última terça, também participou das atividades no CT Moacyr Barbosa. Os dois estão à disposição de Jorginho para jogar neste sábado.
Raniel e Luiz Henrique estão fora. Os dois receberam cartão vermelho contra o Sport e ficam suspensos. Há, inclusive, a possibilidade de perderem mais jogos: o STJD suspendeu preventivamente o atacante e o meia. A punição vale por 30 dias (limitada a duas partidas), enquanto a dupla aguarda julgamento pelos episódios que aconteceram na Ilha do Retiro.