O Vasco ganhou um problema de última hora para enfrentar o Ituano, às 21h30 desta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Figueiredo, que cumpriu suspensão diante do Sampaio Corrêa, no último sábado, voltaria ao ataque, mas virou dúvida após sentir um problema muscular na perna.
- O atleta Figueiredo sentiu uma dor na junção miotendínea da panturrilha esquerda e não participou do treinamento desta segunda-feira (18/07). O atacante está sendo avaliado DESP e é dúvida para o jogo contra o Ituano (SP) - informou o Vasco.
O ge apurou que o atacante sentiu dores no domingo, quando treinou com outros jogadores que não viajaram para o Maranhão.
Mas a escalação de Figueiredo não está totalmente descartada. O jogador está concentrado com o elenco e faz trabalho de fortalecimento. Ele será reavaliado na terça-feira e, caso não tenha mesmo condições de jogar, Erick será mantido no ataque. Por outro lado, Maurício Souza terá à disposição o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Andrey Santos, que voltam de suspensão.
Provável escalação do Vasco contra o Ituano: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Gabriel Dias), Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Gabriel Pec, Erick (Figueiredo) e Raniel.
O técnico teve pouco tempo para treinar o time após a derrota para o Sampaio Corrêa, no último sábado. O Vasco treinou em São Luís no domingo pela manhã e se reapresentou nesta segunda no CT Moacyr Barbosa. Maurício pode promover mudança também na lateral direita. Gabriel Dias viajou para o Maranhão, mas não entrou em campo e segue à disposição após se recuperar de uma tendinopatia no joelho direito.
Depois de ficar fora do jogo contra o Sampaio Corrêa em razão de uma tendinopatia leve no joelho esquerdo, Palácios voltou a treinar nesta segunda e fica à disposição. Getúlio, por outro lado, segue fora do time. O centroavante não viajou para o Maranhão devido a dores no músculo adutor da coxa esquerda.
Na tarde desta segunda, o Vasco apresentou o atacante Alex Teixeira, mas o jogador ainda precisa de tempo para ficar à disposição de Maurício Souza. Como não entrava em campo desde 21 de maio, ele acredita que estará pronto dentro de duas a três semanas.