Sutilmente, o técnico Renato Gaúcho \"cutucou\" o Fluminense após o empate por 1 a 1 no Maracanã na noite desta quarta, que rendeu ao Vasco a vaga na final da Copa do Brasil. Antes dos duelos contra o rival, um discurso de favoritismo vindo das Laranjeiras desagradou ao elenco vascaíno.
\"Hoje e na quinta-feira passada nós apresentamos o time A para eles\", disse o treinador, numa resposta clara à provocação de Petkovic.
O meia sérvio, na semana da primeira partida das semifinais, disse não saber se preferia enfrentar o time titular ou reserva do Vasco, já que o último estava jogando melhor.
Respeitoso ao Fluminense, clube em que trabalhou como jogador e técnico, Renato revelou que utilizou as palavras dos atletas rivais para injetar uma dose extra de vontade nos seus jogadores:
\"Gosto muito de jogadores como o Tuta e o Pet, que é um amigo particular meu. Mas usei as coisas que eles falaram para dar ânimo pros meus jogadores. Agora estou feliz que conseguimos chegar nessa final\".
Além do incentivo verbal, o comandante vascaíno revelou que as vivências passadas por ele aos jogadores do Vasco foram fundamentais para que a equipe obtivesse êxito diante do Tricolor.
\"Tentei passar o que eu aprendi nesses anos todos. No momento que eles confiaram e procuraram fazer dentro do campo, as coisas deram certo. Mas os méritos são dos jogadores\", destacou.