Duas goleadas levaram o Iraty, neste domingo, às quartas-de-final do Campeonato Paranaense. Ajudado pela vitória do Atlético, por 5 x 1, sobre o Cianorte, o time iratiense garantiu a vaga ao derrotar o Nacional, em Rolândia, por 6 x 2. Na próxima etapa, encara o Paraná.
O Nacional escapou da queda para a segunda divisão devido ao resultado de Paranaguá, onde o Francisco Beltrão perdeu para o Rio Branco, por 3 x 2, e foi rebaixado.
Leandro foi novamente o destaque do Iraty. O artilheiro do Campeonato Paranaense marcou três gols e chegou a 18, confirmando a condição de maior goleador do país em 2006.
Edson Borges abriu a goleada aos 9min e Leandro ampliou aos 13min. Wellington descontou para o NAC aos 30min, mas sua equipe logo sofreu mais gols: o de Maurício, aos 31minm e o de Leandro, aos 42min do primeiro tempo.
Na etapa final, Leandro marcou o quinto gol do Iraty, aos 26min, e Ricardinho anotou o sexto, aos 38min. Aos 45min, João Renato concluiu para o NAC.
Apenas 398 ingressos foram vendidos (público total: 497) neste domingo no estádio Erick George. A renda somou R$ 3.075,00.