Nesta sexta-feira o Vasco entra em campo, em São Januário, para enfrentar o Paraná, pensando em retomar a liderança perdida, provisoriamente, para o Guarani - o clube de Campinas já jogou por essa 23ª rodada. Ao final da partida, restarão 15 jornadas para o final da Série B, e o Cruzmaltino espera estar classificado para a Primeira Divisão antes do final do campeonato, e com o título conquistado. A última rodada acontece no dia 28 de novembro.
O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, deixa clara a importância do momento do Vasco na temporada.
- Imaginávamos essa situação (do time), mas ainda nao foi conquistado nada. Em termos de reestruturação do time e do clube estamos num bom momento, que ainda precisamos confirmar. Temos os três meses mais importantes desse ano pela frente - explicou Caetano, em entrevista ao Sportv.
Sobre a experiência do clube na Segunda Divisão do Brasileiro, Rodrigo Caetano acredita que o ideal é, realmente, rever os conceitos da administração sem a queda.
- Ela causa prejuízo financeiro representativo e se trabalha com dificuldades - disse o dirigente, antes de admitir que o Vasco também lucrou:
- A fidelidade do torcedor foi um dos fatos positivos. Temos 35 mil sócios com a campanha que foi feita.