De acordo com uma reportagem do jornal holandês De Volkskrant, a busca de Romário pelo gol mil já terminou. A publicação afirma que o atacante do Vasco errou em suas contas pessoais, deixando de lado um tento anotado quando defendia o PSV Eindhoven.
Em 1990, Romário teria marcado um gol em jogo amistoso contra o Nieuw Buinen, time amador do futebol holandês. O centroavante de 41 anos chegou a voltar para a cidade de Eindhoven a fim de recolher informações a respeito da sua passagem pelo PSV, clube que defendeu entre 1993 e 1998.
O jornal traz um depoimento do goleiro Derk Piebes, antigo jogador do Nieuw Buinen, que afirma ter sofrido um gol do Baixinho na partida entre as duas equipes.
Essa não é a primeira vez que os mil gols são contestados. Existem pelo menos dois tentos que não foram somados nas contas de Romário. Um deles é quando o atleta defendia as categorias de base do Vasco e o outro foi em 1994, após a conquista da Copa do Mundo, quando a seleção do tetra enfrentou um combinado da cidade de Cariacica (ES).