A torcida do America deu uma grande prova de que está mais viva do que nunca. Mesmo com o time disputando a Série B do Campeonato Estadual pelo segundo ano seguido, duas mil pessoas foram ao Estádio Giulite Coutinho acompanhar a derrota da equipe para a Cabofriense, sábado (20), por 2 a 0, pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno.
Para se ter uma ideia, o público é superior a todos os jogos dos clubes de menor investimento na última rodada da Série A e ainda venceu duas partidas envolvendo os grandes: Madureira x Vasco (1.051) e Fluminense x Bangu (1.883). Se contarmos apenas o público pagante (1.600), faltaram trezentos para alcançar Macaé x Flamengo, no Moacyrzão.
Destaca-se também a presença da torcida da Cabofriense, com cerca de 100 pessoas, mesmo tendo em vista a distância de Cabo Frio a Mesquita, na Baixada. Porém, o maior público do Campeonato Carioca da Série B, no entanto, continua sendo de 5.800 pagantes para Goytacaz x Americano, o clássico local na primeira rodada no Estádio Ary de Oliveira, em Campos.