José Luis Rodríguez: "Na época, Marcelo Bielsa me ligou para pedir desculpas"
José Luis Rodríguez, jogador do Vasco da Gama, valorizou poder estar no elenco reserva da Seleção Uruguaia para a Copa América 2024 e destacou que, há algum tempo, Marcelo Bielsa ligou para ele para pedir desculpas.
O ex-jogador de Danubio, Fénix e Nacional havia sido convocado pelo técnico argentino nos amistosos de junho do ano passado (foi titular contra Cuba) e convocado para as duas primeiras partidas das Eliminatórias contra Chile e Equador, em setembro; Um mês depois, Pumita foi convocado novamente com Bielsa, mas não pôde viajar para Barranquilla (não tinha as vacinas necessárias para entrar na Colômbia por ter estado no Brasil) e ficou insatisfeito.
Depois não foi convocado em novembro para jogar contra Argentina e Bolívia, e não integrou a seleção celeste nos amistosos de março contra a Seleção Basca e Costa do Marfim, cumprindo uma certa 'penitência', apesar de ter não foi notificado desde a Federação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre a necessidade de certas vacinas para viajar à Colômbia.
Rodríguez comentou esta quarta-feira no 100% Deporte (Rádio Esporte): "Na hora, Bielsa me ligou para pedir desculpas. Talvez não dependesse dele, mas ele me ligou, conversamos e ficou tudo bem."
"Ele não precisava fazer isso e aproveitou para me ligar e pedir desculpas, isso fala bem dele", disse o zagueiro uruguaio.
Sobre sua presente no Vasco da Gama, o jogador indicou: "Na última vez que tive que me ausentar com o último treinador, tive muitos altos e baixos, até fiquei de fora do elenco em alguns jogos por problemas técnicos. decisão. Conversei com Ramón Díaz (demitido em 27 de abril) e ele simplesmente escolheu outro jogador."
"Neste momento o reserva da Seleção Nacional pode não me apanhar a jogar tanto e é uma mais-valia dar o meu melhor e tentar voltar a jogar. Tenho vontade e expectativa de ir sempre", frisou Rodríguez.
E destacou sobre suas expectativas de estar presente na Copa América: "São muitas. Ter tido a consideração do Marcelo te dá muita confiança, até pelo fato de você ter tido muitas conversas com ele. Jogando um pouco mais no Brasil, acho que posso lutar por uma vaga."