O Vasco terá que atuar os três primeiros jogos da Série B do Brasileirão 2014 de portões fechados e outros três jogos deverão ser realizados a mais de 100 Km do Rio de Janeiro.
A decisão foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga entre torcedores do Vasco e Atlético-PR, na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Com isso, as partidas contra América-MG, no dia 19 de abril, Atlético-GO, no dia 3 de maio, e Oeste-SP, no dia 9 de maio, serão disputadas em São Januário de portões fechados. Já as partidas contra Sampaio Correia-MA, no dia 20 de maio, Portuguesa, no dia 31 de maio, e Santa Cruz, no dia 15 de julho, terão que ser disputadas a 100 Km do Rio de Janeiro.
Assim, Muriaé pode ser palco destas partidas que deverão ser disputadas longe da capital carioca. O novo Estádio Soares de Azevedo, com capacidade para 13.694 torcedores, pode receber a equipe cruzmaltina, que poderá ser a segunda equipe grande a passar pelos gramados do novo “Brasão” (em 5 de março o Cruzeiro enfrentou o Nacional no estádio e venceu por 4 a 0, em partida válida pela fase de grupos do Campeonato Mineiro).
Muriaé tem como atrativos a grande quantidade de torcedores do Vasco, a proximidade com o Rio de Janeiro (303 Km) e o estádio dispensa comentários: Estrutura melhor do que a de muitos clubes da elite do futebol nacional.