A dois jogos do fim da Taça Guanabara, a disputa pelo G-4 está acirrada. O Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo, às 18h10, no Maracanã, com a necessidade de vencer para não correr riscos de deixar a zona de classificação para as semifinais. Quatro equipes brigam por três vagas.
Em caso de vitória no clássico, o time de Maurício Barbieri chegaria a 20 pontos e ultrapassaria o Volta Redonda, que venceu o Madureira no último sábado e é o atual terceiro colocado. Assim, o Vasco iria para a última rodada, em casa, contra o Bangu, dependendo apenas de si para avançar.
Se empatar ou perder para o Flamengo, o Vasco terá que contar com outros resultados: Botafogo e Volta Redonda são os principais adversários na briga pela vaga. O Fluminense também não está garantido, mas a goleada sobre o Bangu na véspera deixou o Tricolor em situação muito confortável na vice-liderança. Veja os cenários:
E se o Botafogo vencer?
Caso perca o clássico e o Botafogo vença o Resende, o Vasco deixaria o G-4 neste domingo. Assim, iria para a última rodada precisando dos seguintes resultados:
Já se empatar com o Flamengo e o Botafogo vencer o Resende, o Vasco também sairia da zona de classificação, mas teria um cenário menos ruim na rodada final:
Para o clássico contra o Flamengo, Barbieri deverá mudar a escalação. O treinador terá à disposição o zagueiro Manuel Capasso e o volante Andrey Santos, regularizados durante a semana. Por outro lado, ainda não poderá contar com o meia Marlon Gomes e o atacante Figueiredo. Em recuperação de lesões, os dois estão em fase final de transição no Vasco.