Os torcedores do Vasco já viram, ao longo da história do clube, diversos craques estrangeiros honrarem a Cruz de Malta. Mesmo recentemente, com o Gigante da Colina enfrentando crises pesadas, jogadores internacionais continuaram desembarcando em São Januário. Neste artigo, vamos relembrar alguns dos principais nomes que vestiram o manto nos últimos anos. Será que outros gringos irão ajudar na reconstrução do Vasco? Se você gosta de fazer previsões esportivas, aproveite o Código promocional Betano e dê os seus palpites.
Martín Silva
Talvez o estrangeiro que mais tenha tido mais identificação com o clube neste século seja o goleiro Martín Silva. O uruguaio chegou a São Januário no fim de 2013 e defendeu as cores do Vasco ao longo dos cinco anos seguintes.
Durante sua passagem, o goleiro conquistou o bicampeonato carioca em 2015 e 2016 e salvou o time em diversos momentos com defesas importantes. Como atleta do Vasco, o uruguaio disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Maxi López
Com passagens por gigantes europeus como o Barcelona e o Milan, o argentino Maxi López foi mais um gringo a defender a pesada camisa do Vasco. Apesar de ter permanecido pouco tempo no Gigante da Colina, ele foi importante em suas atuações.
López ficou no clube de 2018 a 2019 e, neste período, disputou 38 partidas, tendo anotado 11 gols. É bom destacar que sua passagem pelo clube marcou um momento pessoal complicado devido ao então recente término de seu casamento, em um escândalo midiático que também envolveu o jogador Mauro Icardi.
Dejan Petkovic
Jogador com uma batida na bola diferenciada, o sérvio Dejan Petkovic defendeu o Vasco da Gama em duas oportunidades. A primeira delas aconteceu entre 2002 e 2003, e a segunda se deu durante o ano de 2004.
Na primeira vez em que vestiu o manto cruz-maltino, Petkovic ajudou o clube a conquistar a Taça Guanabara de 2003. Ao todo, o meia marcou 28 gols pelo Vasco.
Darío Conca
Canhoto e baixinho, Darío Conca é um autêntico representante da escola argentina de meias-armadores. Após chamar a atenção no futebol sul-americano por suas atuações com a camisa da Universidad Católica, do Chile, o jogador acabou sendo contratado pelo Vasco em 2007.
A negociação, no entanto, foi feita com o River Plate, com quem Conca mantinha contrato. Sua adaptação ao Vasco não foi fácil, e o argentino chegou a ser colocado no banco por Renato Gaúcho. Posteriormente, ele voltou a assumir a titularidade e fez bons jogos no Brasileirão daquele ano.