Ex-companheiros de seleção brasileira, os treinadores Jorginho, do Vasco, e Ricardo Gomes, do Botafogo, estarão em lados opostos nas finais do Estadual, no Maracanã, no próximo domingo e no dia 8. Os "rivais" bateram uma bola com o blog Extracampo antes do confronto.
Qual foi o melhor jogo do seu time até agora no Campeonato Estadual?
Jorginho: Tivemos vários bons jogos, mas os dois contra o Flamengo, um deles no primeiro turno, com gol do Vaz, e esse agora, pela semifinal, foram os melhores da nossa equipe. Estivemos muito organizados taticamente, com qualidade ofensiva e defensiva.
Ricardo: O último, contra o Fluminense. O time jogou sem a vantagem (do empate) e bem concentrado. A gente tinha se preparado até para a possibilidade de o Fluminense sair na frente.
Qual é a maior qualidade do seu adversário nas finais do Estadual?
Jorginho: Vejo o Botafogo como uma equipe extremamente comprometida com o objetivo que foi traçado para esse ano e, também, muito organizada taticamente pelo Ricardo. É o forte deles.
Ricardo: A organização tática. O Vasco é um time bem organizado e entrosado. Tirou da dor de cair para a Série B uma lição. E os números comprovam: o Vasco tem uma equipe muito difícil de ser batida.
Qual é a maior qualidade do seu time?
Jorginho: Acredito que é o conjunto, o que a gente já vinha trabalhando desde o ano passado. Já faz mais de oito meses que estou aqui no clube. Estamos bem organizados e estruturados taticamente. Destaco também a qualidade dos atletas. Eles são muito bons.
Ricardo: O nosso jogo coletivo é a nossa força. Temos ótimos jogadores, mesclando juventude com experiência.