Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Alan Kardec. O quarteto ofensivo do Vasco, que não tem na marcação um ponto forte, ainda não convenceu o técnico Alfredo Sampaio. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Itabaiana, na última quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, o treinador disse que é preciso acertar um esquema tático para mantê-los em campo.
- A opção de jogar com os quatro é bom ofensivamente, mas em alguns momentos nos deixa vulneráveis. Demos muitos espaços em alguns momentos da partida para os adversários e isso não pode acontecer. Temos que acertar esse posicionamento - diz Alfredo Sampaio.
Uma das preocupações do treinador é evitar os gols de bola parada na Taça Rio:
- Não podemos tomar os gols que levamos nas principais partidas do Campeonato Carioca. Foram cinco gols de bola parada. Temos que acertar isso.
Alfredo Sampaio não deve manter o quarteto no futuro. Leandro Bomfim se recupera de uma lesão muscular e deve voltar ao time após ser liberado pelo departamento médico. Ele entraria no lugar de Alex Teixeira. Leandro Bomfim é, ao lado de Morais, o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca com quatro gols.
Autor de um dos gols da vitória do Vasco, Edmundo também considera que o time precisa evoluir nos próximos jogos:
- Temos que melhorar mais algumas coisas.