Rio de Janeiro - Passado o desafio contra o Atlético-GO pela Série B do Brasileiro, o Vasco pode voltar 100% das suas atenções para o Corinthians, adversário nas semifinais da Copa do Brasil. E o primeiro embate já é quarta-feira. Por se tratar de um título inédito para o clube da Colina e um adversário considerado um dos melhores times do Brasil, o time do técnico Dorival Júnior pretende utilizar todas as armas possíveis para sair vencedor neste confronto decisivo.
E já para o primeiro jogo, no Maracanã, o lateral-esquerdo Ramon acredita que a torcida será uma grande ferramenta a favor dos cruzmaltinos.
\"Nós queremos sempre jogar em São Januário, mas por motivo de segurança e conforto é melhor que seja no Maracanã. Queremos ver 80 mil pessoas lá\", diz o jogador, lembrando a mudança de local da partida, que saiu do estádio vascaíno para o
Maior do Mundo.
As qualidades
Já o comandante cruzmaltino alerta o time para as qualidades adversárias. Dorival exalta o poder de fogo, mas em contra partida garante que seus comandados usarão suas armas que tem chamado mais atenção nas últimas partidas: garra e determinação.
\"Falar das qualidades do Corinthians é desnecessário. O Vasco vai ter que se fazer muito forte para vencer, e tenho certeza de que vai ser difícil também para o Corinthians. Sei que nosso grupo é valente e supera alguns erros com luta. Estou certo de que vamos brigar até o fim por essa classificação\", assegura o treinador, ainda ressentindo-se de um período maior para ajustar sua equipe.
Definição
\"Estamos num momento de definição e por isso lamento a falta de treinos, que seriam importantes para corrigir alguns erros. Infelizmente vai chegar o momento em que não será possível a recuperação, mas espero que isso não ocorra neste próximo mês\", encerra.