Vasco e Novorizontino se enfrentam neste sábado, às 18h, em São Januário. A cinco rodadas do fim da Série B, a partida é importante para os dois times e terá muita coisa em jogo no confronto no Rio de Janeiro. Todos os ingressos foram vendidos em poucas horas.
O Vasco chega embalado após virar o jogo contra o Operário nos últimos minutos e respirar no G-4. A situação, no entanto, ainda não é confortável e o time não pode se dar ao luxo de perder pontos em casa. Quarto colocado, com 52 pontos, a equipe de Jorginho está a três do Sport, o quinto colocado. É importante para os cariocas, no mínimo, manter a diferença antes do confronto direto contra os pernambucanos, na próxima rodada.
O Novorizontino tem a difícil missão de quebrar a sequência de nove jogos sem vencer fora de casa, sendo oito derrotas e um empate. O Tigre do Vale é o segundo pior do returno com apenas duas vitórias em 14 jogos. Na rodada passada, empatou em casa com o Bahia. Resultados que colocaram o time na 16ª posição com 37 pontos, apenas dois à frente do CSA, o primeiro dentro do Z-4.
Escalações prováveis
Vasco - técnico Jorginho
O Vasco terá a volta de Yuri, que retorna ao time no lugar de Zé Gabriel, após cumprir suspensão. Essa, no entanto, não será a única mudança. Marlon Gomes também volta à equipe, provavelmente no lugar de Raniel. Jorginho não poderá contar com Alex Teixeira, suspenso. O camisa 7 fez os dois gols e foi o herói da virada sobre o Operário, na terça.
Provável escalação: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo .
Desfalques: Alex Teixeira (suspenso); Riquelme e Gabriel Dias (em recuperação de cirurgia)
Pendurados: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê e Eguinaldo.
Novorizontino - técnico: Mazola Jr.
A lista de lesionados do Novorizontino costuma ser grande em todos os jogos da competição. Em geral, por problemas musculares, o Tigre já chegou a ter mais de dez desfalques em uma partida. Para o confronto contra o Vasco, são pelo menos cinco ausências por lesão. O meia argentino Diego Torres tomou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Bahia e está suspenso.
Três jogadores são dúvida para o confronto. O goleiro Lucas Frigeri, que está na fase final de recuperação, pode ser substituído por Vinícius Almeida, se não tiver condições de jogo. Além dele, Ronaldo e Douglas Baggio, os dois melhores jogadores do time na Série B, saíram machucados na partida contra o Bahia e também são dúvidas para o técnico Mazola Júnior.
Provável escalação: Lucas Frigeri (Vinícius Almeida); Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez e Gustavo Bochecha; Douglas Baggio (Ronald), Bruno Costa e Ronaldo (Quirino).
Quem está fora: Diego Torres (suspenso); Lucas Henrique, Giovanni, Bruno Silva, Romário e Luiz Henrique (lesionados).
Pendurados: Cléo Silva, Wálber, Willean Lepo, Helio Borges, Lucas Frigeri e Joílson.
Arbitragem
A arbitragem é do Rio Grande do Norte. Caio Max Augusto de Vieira apita o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro será o árbitro de vídeo.