Após dias de tensão e expediente redobrado no departamento jurídico, o Vasco volta aos poucos a concentração para fazer mudanças no elenco visando o ano de 2014. Se antes a preocupação era preparar a defesa do clube no julgamento do STJD por conta da briga generalizada em Joinville, no jogo contra o Atlético-PR, o foco agora é outro.
De olho na definição do elenco param a próxima temporada, a cúpula de futebol possui encontros agendados a partir do início desta semana para configurar dispensas e promover contatos oficiais com jogadores que interessam ao clube de São Januário.
E a prioridade do Vasco neste primeiro momento é a contratação de um goleiro, posição mais criticada em 2013. O nome de Dida está sendo estudado pelos cartolas. Outra possibilidade é o uruguaio Martín Silva. O fato é que Diogo Silva e Michel Alves devem deixar São Januário.
"Teremos uma reunião neste início de semana para decidir os nomes. Vamos começar a conversar sobre isso na segunda-feira", disse o vice-presidente de futebol do clube, Ercolino de Luca, mostrando que o clube ainda não havia pensado em reforços por conta das polêmicas da última semana.
Além de Ercolino, o diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, participará do planejamento. Os dois iniciarão as conversas, mas ainda aguardam a chegada de mais um executivo para comandar o futebol. Rodrigo Caetano, ex-Fluminense, é o favorito para a vaga e deve dar uma resposta ainda nesta semana.
Enquanto busca novos jogadores, o Vasco já definiu o futuro de alguns que já integravam o elenco. A diretoria pretende dispensar pelo menos dez atletas que tem contrato até o final deste ano e só deverá renovar os vínculos de Pedro Ken e Edmilson.
Além das dispensas e da decisão de buscar prioritariamente um goleiro, o clube de São Januário buscará ainda reforçar o elenco com zagueiros, meias e atacantes.