Odvan já passou por muitos clubes na carreira. O jogador, entretanto, fez muito sucesso atuando pelo Vasco. Isso acarretou na convocação para a seleção brasileira por Vanderlei Luxemburgo, que o apelidou de zagueiro-zagueiro.
Com 36 anos, Odvan, agora, tem um novo desafio jogando pelo São João da Barra, que disputa a Série B do Rio de Janeiro. O zagueiro não vê como um retrocesso na sua carreira, mas culpa os empresários pela perda de espaço nos clubes grandes.
\"Os clubes grandes estão pecando muito. Eles só contratam por causa de empresários. Procuram sempre levar jogadores jovens e não olham para a qualidade. Hoje falta qualidade nas equipes grandes e isso faz com que atletas de mais de 30 anos percam espaço\", disse, acrescentando.
\"No Brasil, com mais de 30, você já é velho. Fora do país não é assim. O mais importante é ter qualidade. Como diz o ditado: panela velha é quem faz comida boa\", emendou o zagueiro, que tem contrato com o clube até o fim de 2012.
Mesmo com um orçamento modesto, Odvan elogiou o São João da Barra pela sua estrutura e também pela localização. A cidade, que fica no Norte Fluminense, está muito próxima de Campos, onde o zagueiro nasceu e mora atualmente.
\"O clube me proporcionou uma proposta melhor, cobriu até o valor oferecido pelo Americano (joga Série A do Rio). A diretoria é ousada e quer chegar. Estou muito feliz, o São João da Barra paga em dia, o povo é alegre e me trata com respeito. Além disso, como moro em Campos, levo 25 minutos até o treinamento. Mais próximo do que ir da Barra da Tijuca até São Januário\", destacou.