O nome de Felipe Ximenes voltou a ficar em pauta no Vasco, depois do clube não conseguir fechar com Anderson Barros e nem com o Alexandre Mattos. Atualmente no Avaí, o gerente seria um dos favoritos para assumir o futebol do Vasco em 2022, segundo informou o canal ”Atenção Vascaínos”, na última quinta-feira.
O Vascaíno.net, através do jornalista Fabio Torres, entrou em contato com Felipe Ximenes para entender a situação de momento. O diretor executivo garantiu que não recebeu nenhuma sondagem do Cruz-maltino até agora. ”Eu não fui contactado por ninguém do Vasco”, afirmou o profissional para o nosso portal.
Questionado sobre a possibilidade de assumir o futebol do Gigante da Colina neste momento, Ximenes preferiu não falar muito, tendo em vista que segue tendo vínculo com o time catarinense. ”Eu tenho contrato com o Avai até o final do ano. O clube lá está em um processo eleitoral, não seria ético eu comentar sobre isso nesse momento”, afirmou o gerente.
Ximenes é um dos principais executivos do futebol brasileiro e já trabalhou em diversos clubes grandes. Em seu currículo, tem passagens por Atlético-MG, Fluminense, Flamengo, Santos, Coritiba, Vitória, Náutico, Criciúma, dentre outros. Vale ressaltar que o profissional já trabalhou em São Januário – foi o responsável pelos esportes olímpicos de 2000 até 2004.