Vindo de uma derrota no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, o Vasco não quer ser surpreendido logo de cara na Copa do Brasil. Voltar de Araraquara, no interior de São Paulo, sem a classificação para a fase seguinte, não é algo que será compreendido facilmente pelo torcedor. Ciente, o técnico Zé Ricardo prepara mudanças no time que encara a Ferroviária nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Fonte Luminosa.
A principal delas deve ser a entrada do zagueiro Juan Quintero no time titular. O jogador, que pertence ao Fortaleza e foi emprestado ao time cruzmaltino até o final do ano, deve fazer sua estreia ao assumir a vaga de Ulisses. Aos 26 anos, pesa em favor do colombiano a experiência e a confiança do treinador, com quem já trabalhou no time cearense. Hoje vestindo a camisa 2 do Vasco, Quintero chegou a usar a braçadeira de capitão do Fortaleza com Zé Ricardo.
Natural da cidade de Cali, na Colômbia, o defensor foi revelado Deportivo Cali e passou pelo Sporting Gijón (Espanha) até chegar ao time do Ceará, em 2019. Pelo Leão do Pici, foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Sul-Americana 2020. No Brasileirão de 2021, foi emprestado ao Juventude (RS).
Meio de campo
Além de trocar peças na defesa, Zé Ricardo deve mexer no meio de campo vascaíno para o duelo decisivo da Copa do Brasil.
Esperando uma Ferroviária que busque o gol, já que o empate é do Vasco por ter melhor classificação no ranking da CBF, o treinador cruzmaltino deve escalar três volantes. Com isso, Zé Gabriel ou Luiz Henrique devem começar a partida.
Certo mesmo é que Yuri Lara e Vitinho, que se recuperam de lesão, ficaram no Rio de Janeiro. Já Galarza, MT e Léo Matos não viajaram por opção da comissão técnica comandada por Zé Ricardo.
Sequência
A bola rola em Araraquara (SP) para Ferroviária e Vasco às 21h30 desta quarta-feira. Quem passar vai enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio Anápolis (GO) e Juazeirense (BA). Esse jogo também acontece na quarta, só que mais cedo, às 20h30 (de Brasília) no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.