Titular absoluto do Vasco no segundo semestre, o volante Hugo Moura não tem sua permanência certa para 2025. O jogador está emprestado pelo Athletico-PR, com o qual o Cruzmaltino negocia uma possível permanência. Entretanto, isto está condicionado ao pagamento de uma dívida com o Furacão, recentemente rebaixado à Série B do Brasileirão.
No acordo de empréstimo com o Athletico-PR, o Vasco deveria pagar R$ 1,8 milhão por Hugo Moura, mas só efetuou R$ 750 mil. Por isso, ainda precisa equacionar a dívida para negociar uma possível extensão. O atual vínculo vai até 2 de janeiro. Assim, a renovação ainda está travada.
Hugo Moura jogou 37 vezes neste ano, marcando dois gols. Embora tivesse chegado no meio do ano ao Vasco, o jogador firmou-se na equipe e raramente perdeu uma oportunidade nos jogos da equipe vascaína. A chegada do jogador foi um achado da diretoria, em meio às perdas de Jair e Paulinho, lesionados desde o começo do ano.
Ainda sem a contratação de um técnico acertada, o Vasco dará início à sua pré-temporada no dia 27. Os titulares começam os treinos em 6 de janeiro, mas com um grupo que só entrará na disputa do Campeonato Carioca a partir da quinta rodada da competição.