O Vasco foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG, na última quarta-feira (12/11), no Mineirão, permanece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas poderá encerrar a 35ª rodada da competição até na 18ª posição, retornando à zona de rebaixamento.
O goleiro Rafael já pensa na partida contra o São Paulo, no dia 23 (um domingo), às 17h, em São Januário.
\"A gente tem que esquecer. Essa partida já foi para nós. Vamos treinar forte visando o São Paulo, que vai ser outra partida muito difícil para nós\", disse ao repórter Antônio Jorge, da Rádio Bandeirantes.
\"Não deu certo para nós ontem. Não deu nada certo. Vamos treinar novamente para... Tem dez dias para trabalhar, colocar em prática e em dia, para contra o São Paulo dar tudo certo e a gente somar três pontos\".
O arqueiro confia na força da torcida e, conseqüentemente, na vitória.
\"Se Deus quiser, a torcida vai lotar São Januário. Tenho certeza que vai ser um bom jogo e o Vasco vai sair vencedor\".
O jogador respeita, mas não teme o atual líder, que corre atrás do hexacampeonato no geral e do também inédito tricampeonato em edições consecutivas do Brasileiro.
\"O São Paulo é uma bela equipe, mas vai vir em São Januário respeitando, porque é dentro de casa e tem que favorecer o mando de campo. A gente vai para cima deles e tenho certeza que vai ser um bom jogo\".