Futebol

Rafael: "Agora, todo mundo sabe quem é o Vasco. Hoje, todo mundo acredita no

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o goleiro Rafael, comenta a sua \"responsabilidade\" na invencibilidade do Vasco de quatro jogos, sendo os dois últimos jogos sem levar gols:
\"Primeiramente, quero agradecer a Deuis, por me estar dando esta oportunidade para nós. Fico feilz, dois jogos sem tomar gol, porque o grupo está se dedicando ao máximo nos treinos, para chegar nos jogos e fazer o que a gente sabe fazer, que é jogar futebol. Estou muito contente, a torcida reconhecendo nosso trabalho, os próprios dirigentes. Agora, todo mundo sabe quem é o Vasco. Tenho a certeza, que com essa pegada, essa mesma garra que a gente está tendo eu tenho a certeza de que vai ser até o fim. Vamos jogar contra o Atlético, lá, tenho certeza de que vamos jogar de igual para igual, e se Deus quiser, vamos lá para somar [pontos]\"

Padrão de jogo mesmo com variação tática durante os jogos:
\"É verdade. De qualquer que o Renato [Gaúcho ] escale o grupo, ele [o grupo] tem feito o seu papel. Estamos bem treinados, bem concentrados, bem conscientes daquilo que a gente tem que fazer. O Renato passa para nós, na preleção, e dentro de campo, a gente tem que fazer o que ele passa. Então, todo mundo está contente, nessa fase nova em que está o Vasco, hoje, ninguém acreditava na gente. Hoje, todo mundo acredita no Vasco. Agora, o Vasco está fora da zona do rebaixamento, mas nós não ganhamos nada, ainda. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar para a frente, ainda. É um jogo muito difícil, lá, quarta-feira. Acho que o Renato não vai mudar o esquema. Tenho certeza que vamos pra lá pra somar e que e vamos fazer um bom jogo\"

Renato é o principal responsável pela subuida de produção do Vasco?
\"Com certeza. Ele éum excelente treinador, já falei várias vezes. Ele é um treinador, vitorioso, que conversa muito com nós, com o grupo, e deixa o grupo à vontade, confiante para entrar na partida e ser feliz\"

Dificuldade do jogo contra o Atlético aumentada pelas chances matemáticas que o Atlético ainda tem de cair, embora mínimas:
\"O Atlético vai vir para cima, até porque nós ganhamos deles aqui, de 6. Então, eles vão vir pra cima, mesmo, da gente. Mas nós já estamos sabendo, estamos tranqüilos, estamos concentrados, para ir lá, fazer um bom jogo e quem sabe, se Deus, quiser, saí de lá com os três pontos.\"

Tônica das conversas após o fim dos treinos entre Rafael e Carlos Germano, preparador de goleiros do Vasco:
\"O Germano, ele conversa muito com os goleiros. Comigo, com o Tiago, com o Roberto. Ele conversa para deixar mais tranqüilo, deixar calmo. Ele conversa, para a gente ficar à vontade. Pergunta se a gente tá cansado, se não tá cansado, se tem alguma coisa para fazer. Então, isso é muito importante, o treinador de goleiros estar perguntando pro goleiro o que ele está sentindo. O Germano é um excelente treinador de goleiros e não é à toa que ele é ídolo do Vasco\"

Fonte: -
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150